Blog em Manutenção...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dois dias para o Futuro...

    Ivan Silva
  
O amanhã nos seus dedos!
    Eis que chega o grande momento em que todos são extremamente importantes. Eis que se aproxima a ocasião onde as pessoas vão desfrutar do privilégio de serem verdadeiras juízas. Vem ai, no dia 3 de outubro, mais uma eleição no Brasil. Está cada vez mais perto a oportunidade de transformação do país, ou de sua ruína. Cabe aos eleitores (nesta massa incluem-se os analfabetos funcionais, as concubinas e gigolôs do voto, os militantes fanáticos e outros mais) a responsabilidade de tentar mudar suas vidas. É a voz dos cativos e oprimidos que vai ecoar forte por todos os cantos deste lindo país de riquezas e mazelas com dimensões continentais.
    Passaram-se dois longos meses, onde foram apresentadas propostas e planos de governo por diversos partidos, além de vigorosos ataques que deixaram o eleitor meio confuso. Mas de tudo isto o mais interessante foi a participação popular nesta campanha eleitoral de 2010. Ela esteve tanto nas ruas quanto na internet. Com destaque para o universo virtual, claro. Em Sites, Blogs, Twitter, MSN e várias outras redes sociais foi notável a presença marcante das pessoas, que não abriram mão do direito de comentar e expor sua valiosa opinião a cerca da corrida eleitoral em suas cidades e estados. Todas falaram, postaram vídeos de critica aos candidatos, denúncias e sátiras engraçadíssimas que fizeram a alegria dos internautas em geral. Também não se pode deixar de mencionar as clássicas charges, que arrancam gargalhadas e conscientizam. Tudo isto é democracia e liberdade. Vivam ambas!
   
Aqui neste grandioso Bico de Papagaio

     No Tocantins já se esperava que a campanha eleitoral fosse bastante acirrada, considerando que apenas dois candidatos disputam a vaga pela cadeira real no Palácio Araguaia. Tanto a coligação Força do Povo, responsável pela campanha de Carlos Gaguim, quanto a Tocantins Levado a Sério, que está com Siqueira Campos, deram o melhor de si e lutaram até o fim para conquistar o voto de confiança do eleitor. Ataques pessoais e denúncias graves ocorreram de ambas as partes, e isto é absolutamente comum no Brasil. Infelizmente os políticos ainda preferem se engalfinhar do que discutir idéias e propor soluções para os problemas que convivem com a sociedade. Mas os eleitores que não negociam seu voto e ainda tem esperança num futuro melhor saberão avaliar, no dia 3 de outubro, quem é de fato o melhor para o Tocantins. Saberão medir o grau das denúncias e apontar qual delas foi a mais grave. E optarão pela que teve maior repercussão.  
   
Um apelo

      Neste dia 01 de outubro de 2010, restando apenas dois dias para a eleição, o Trem Brasileiro reitera seu apelo a todos para que analisem criticamente os fatos. Escolha seu candidato primando pela razão, e deixe de lado a emoção, o irracionalismo que cega, a paixão que envenena e o dinheiro que corrompe. Pense no passado, lembre-se dos 20 anos de ditadura militar que suprimiram a liberdade e o direito ao voto livre. Hoje você tem o privilégio de viver num Estado Democrático de Direito, e de usufruir do resultado da luta de muitos que, talvez por terem sido assassinados pelo regime autoritário no Brasil, não tiveram a oportunidade de ver seu sonho por justiça concretizado. Você é inteligente e com certeza não vai jogar seu voto fora...

Você é consciente e  LIVRE!