Blog em Manutenção...

terça-feira, 22 de março de 2011

Não li, mas aprovo!

Ivan Silva

   Garimpando na internet, encontrei um livro fantástico. Ainda não o li, mas só pela pequena e grandiosa sintese no poeirablog.wordpress, dá pra ver que se trata de uma verdadeira preciosidade. É o livro Histórias Perdidas do Rock Brasileiro Vol.1, de Nélio Rodrigues, publicado pela Nipress Editora. De acordo com o blog, a obra revela o espetacular cenário roqueiro que antecedeu a explosão das bandas de rock nacionais dos anos 80. Bandas como The Bubbles (que depois passou a se chamar A Bolha), Analfabitles, Os Selvagens, Módulo 1000, entre outras, fizeram a farra da galera entre os anos 60 e 70, tocando em locais diversos e com uma aparelhagem da pesada, superando o equipamento de muitas bandas conhecidas e de prestígio. Algumas levavam a sério a conhecida filosofia "sexo, drogas e rock n' roll".  Nélio Rodrigues mostra que nem só de Mutantes, Raul Seixas e Secos e Molhados viviam os roqueiros brasileiros naquela dura época de ditadura militar e censura no Brasil.
   Quero ter o prazer de lê-lo, claro, assim que eu o encomendar pela internet e o meu tempo permitir. Quem puder comprar e ler esse livro com certeza conhecerá o fascinante mundo rock n' roll que construiu os alicerses sobre os quais estão os domínios do rock nacional underground e, acredito, do mídiatico. Os roqueiros que a mídia pôs no top of word naqueles tempos muita gente já conhece, não é?  Vale a pena então conferir o que acontecia no submundo, por onde só quem era de fato louco e desejava se libertar e viver a filosofia rock n' roll de verdade caminhava.
    Confira o texto com detalhes sobre o livro e uma entrevista feita a Nélio Rodrigues no Poeira Blog, da grande revista Poeira Zine.

Um abraço a todos!