Blog em Manutenção...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

1400 motivos para continuar...

  Um sábio certa vez disse: "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"!

Ivan Silva
 
web
  A idéia do Trem Brasileiro era de publicar, hoje, uma matéria sobre o Ensino da Filosofia no Brasil e sua grande relevância. Mas as circunstâncias, que estão sendo muito positivas, impossibilitaram-me de realizar a publicação. Nos últimos dias, uma grande quantidade de acessos a este blog e elogios ao seu conteúdo e proposta tem me surpreendido e deixado extremamente feliz. O que começou como uma simples e tímida página virtual, agora está se consolidando em um veiculo de expressão coletiva, cujos rumos estão se definindo na medida em que os internautas, muito dos quais sou parceiro e amigo fora e dentro da web, vão sugerindo temas e carregando de energia este Trem. O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido é fonte de inspiração para qualquer pessoa. E nosso blog agora está bem mais disposto a seguir o caminho que tem a trilhar, visto que tem conquistado o mais importante de todos os méritos: respeito.
    Dia a dia vamos tocando  a vida, vivendo e aprendendo, seguindo o embalo da canção que nasce dentro de cada um de nós. O Trem, nesses dois meses de fundação, vem recebendo o apoio de diversas pessoas que vêem nas Redes Sociais uma oportunidade gigante de negócios, difusão da arte e cultura,  promoção de trabalhos acadêmicos, exercício da cidadania e muito mais. Isso desperta uma profunda confiança de que tudo vai dar certo, mas também a consciência de que, junto com o crescimento, devem estar também a responsabilidade, a coerência e a humildade. As pessoas apóiam porque confiam, e cabe a nós retribuirmos da melhor forma, sempre com trabalho, compromisso, seriedade e verdade.
   A ferramenta virtual de estatística da Rede Social Blogger, que hospeda o Trem Brasileiro, traz dados muito significativos sobre a quantidade de acessos que nosso blog vem tendo ultimamente. De acordo ela, o Trem já teve mais de 1400 visitas desde seu inicio em setembro deste ano.  Já foi visto 39 vezes nos Estados Unidos, 9 no Canadá e uma na Bélgica, Alemanha e Japão. Ainda de acordo com a ferramenta, o público do blog costuma acessá-lo via Orkut, ficando em segundo lugar o acesso direto pelo endereço da pagina e em terceiro pelo Twitter e outras redes. Além disso, o Trem Brasileiro está tendo, em média, 30 acessos por dia. Com certeza, um motivo de orgulho e um sinal muito positivo de que esta locomotiva está no caminho certo.
    Por tudo isto, tenho enorme prazer em agradecer, aqui, diretamente no Trem Brasileiro, às pessoas que estão ajudando este blog a se tornar cada vez mais forte. E são elas: Valdirene Cássia Silva, grande e sábia professora do curso de Comunicação  Social/ Publicidade e Jornalismo; Irenildes Teixeira, coordenadora do Curso de Comunicação e minha ex-professora da disciplina de Fotojornalismo; Matheus Andrighi, acadêmico em Comunicação e companheiro fiel de banda Maquinários; Bruce Ambrósio,  acadêmico em Comunicação e designer da Revista Fama/ Palmas-TO, grande colaborador, visionário e idealista;  César Augusto (Imperador), educador, filósofo e grande conselheiro; Daniel Lacerda, estudante, militante e sempre revolucionário; Fábio Gibran, pensador, apaixonado por literatura e poesia; Victor, estudante de Jornalismo, sempre colaborando com idéias; Rodrigo, também acadêmico de jornalismo do Ceulp, inteligente, participativo e companheiro; meu irmão Watson Silva, guitarrista da Maquinários e um ser humano inquieto; Hérica Rocha, grande mente e ótimos pontos de vista; Aos maquinários Alysson Hendrix e Anderson Sacramento, pessoas inteligentes, motivadoras e sempre próximas; Cássio Borges, acadêmico de Serviço Social, parceiro e um grande faminto por teatro e cultura; E em especial a Tácio Pimenta, jornalista e poeta, dono do blog C-do-B, pois foi quem sugeriu que eu criasse um blog. E meus agradecimentos a todos os outros que, se eu for escrever os nomes, vão encher outra página.

Um grande e sincero abraço a todos!


Colaboradores são sempre bem vindos!
Para publicar seu material no Trem Brasileiro, é só enviar um e-mail para:




5 comentários:

Rodrigo Correia disse...

Cara, mais uma vez parabéns pelo sucesso de seu empreendimento. Não só pela enorme qualidade dos textos que você disponibiliza aqui no Trem, mas por sua postura como cidadão consciente da sua responsabilidade como difusor de conhecimento. Prossiga firme no seu propósito. Até o próximo encontro !

Unknown disse...

Grande Ivan a célebre frase é do eterno "Maluco Beleza"...
Também fico muito feliz por você e em saber que o TREM BRASILEIRO está tendo o reconhecimento devido pois é um meio de socializar as diversas formas de pensar e agir e isso é muito bacana... Parabéns, nada disso teria acontecido se não fosse por você...

Anônimo disse...

Agradeço todos os dias por ter um irmão, companheiro e amigo, que a cada dia cresce mais em sua jornada profissional e pessoal..Espero que eu e todos possam vê-lo mais e mais, prosseguindo na frente deste enorme trem que pegamos carona e prossegimos nos trilhos do conhecimento a cada dia..

Abraço irmão (e companheiro nas horas mais difíceis)
Watson Silva

Ivan Silva disse...

Muito obrigado pelo carinho, pessoal. Sem palavras para descrever a emoção e o enorme prazer de saber que eu posso sempre contar com o apoio de vocês!

Um sincero abraço!

Tácio Pimenta disse...

Po, cara, agora que eu vi esse post e só posso dizer que realmente não há de que!
Foi uma honra ter conhecido esse cara admirável que tu és. Você merece o sucesso de sua banda, o sucesso do seu blog e de tudo o mais que certamente há de vir...

Um abraço do amigo!