Blog em Manutenção...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Literatura: Khaliu Gibran "As Sonâmbulas"

V Dia

As Sonâmbulas

  Na cidade onde nasci, viviam uma mulher e sua filha. E ambas eram sonâmbulas.
  Uma noite, quando o silêncio envolvia o mundo, a mulher e a filha, caminhando no sono, encontraram-se no jardim, meio velado pela neblina.
  E a mãe falou: “Por fim, por fim, minha inimiga! Aquela por quem minha juventude foi destroçada, que construiu sua vida sobre as ruínas da minha! Pudesse matá-la.”
  E a filha falou: “Ó odiosa mulher, velha e egoísta, que se antepõe entre mim e meu Eu livre, que gostaria de fazer de minha vida um eco de sua vida fanada! Quem dera estivesses morta!
  Nesse momento, uma galo cantou, e ambas as mulheres acordaram. A mãe perguntou ternamente: “És tu, querida?” E a filha respondeu ternamente: “Sim, querida.”


Série 35 dias com Khaliu Gibran. Todos os dias um novo texto de um 
dos maiores representantes da Literatura Árabe.

Um comentário:

Jéssica Vieira disse...

Antentei-me a tamanha falsidade existente entre as pessoas.. Ou será que o nosso inconsciente reflete mesmo a realidade? :S
confusa ¬¬