Blog em Manutenção...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Independência Privatizada

Por Daniel Lacerda

Daniel Lacerda

    Bom, quase que sempre tenho vivenciado situações estranhas, de fatores externos que nos influenciam. Hoje, desfile cívico em praticamente todas as capitais, ou em todas, todos nós, Brasileiros que somos, saímos para rua para ver, ou mesmo comemorar, a independência do país. Emocionante não? Onde quero chegar com isso, você deve estar se perguntando, é que tudo ao nosso redor, nos influencia, como uma espécie de contágio.

    Para ser mais sincero, cheguei a ver tanta coisa que quase fiquei besta. Acho que dependendo do grau do caso, chego sim ao grau da abestadagem maior, se é que isso existe. Ví desde um garoto dando seus cumprimentos, à uma linda garota com um grande beijo daqueles de língua, até garotas chamando os soldados do exército de “gostoso”. É gente, eu ví isso sim.

   Por fim, nessa nossa linda noite independente, deixo meus sinceros votos ao povo, pelo menos aos que lerem essa crônica, com uma bonita homenagem: Que o Brasil se torne independente cada dia mais, mais sim da escravidão que a mídia proporciona no corpo das mulheres, das corrupções esbanjadas que o governo faz, e gastando misérias em desfile cívico, “compra” o bom senso das pessoas, e de um povo que ainda por cima culpa Deus por isso tudo. Que então assim, nos tornemos independentes.

Daniel Lacerda - 07/09/2010
Estudante e membro da UJS
(União da Juventude Socialista)

Um comentário:

Ivan Silva disse...

Grande parte da população costuma participar de algum evento hipnotizada pelo efeito "multidão". Aglomera-se para assistir a espetáculos, sem exercer a reflexão, consumindo a um acontecimento como se este fosse um produto.
E os politicos e algumas outras autoridades fazem questão de se aproveitar destes valiosos momentos para exercerem aauto-promoção.