Blog em Manutenção...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deixe aqui sua opinião sobre o futuro...

 Ivan Silva
   
   O dia 31 de outubro está chegando. O Brasil conhecerá o seu novo presidente (a). Por isso, o Trem Brasileiro quer conhecer um pouco sua opinião a respeito desta eleição. Quem mereçe o cargo e quais são os motivos que te levam a aprovar o candidato escolhido? O que ele vai fazer por você e por sua família?      
   Deixe o seu comentário aqui.

   Desde já agradecemos a sua participação, que é absolutamente valiosa para nós!


7 comentários:

Cássio Borges disse...

Domingo, dia 31 de outubro de 2010 chega ao fim a elição mais rídicula da que vivi nos meus 27 anos de vida, dez como eleitor. Ao meu ver foi um retrocesso essa corrida elitoral, marcada por denuncias pessoais e com pouca proposta de programa ideológico. O pior é que em um estado laico,ainda tivemos que aturar nessas eleições opiniões políticas voltadas para o lado religioso; embora me considere um religioso, é triste ver que candidatos fiquem usando de artifícios baseados em idéias populistas e religiosas, ao invés de educar, propor ao povo, um programa pedagógico ideológico no seu horarios de rádio e tv, pois é nessa hora que seria mais eficaz mostrar o ideal de cada partido. Por tudo isso, na minha opinião nenhum dos dois candidatos merce meu voto. Mas como também não voto branco, ou nulo, escoherei nas urnas a Dilma Russef, que embora não tenha uma carreira política longa, comoo Serra, representa ainda uma esperança de salvar o PT. Minha escolha, assim, não é pessoal, não pensado só na minha família, acrdito que apesar de todos o escandalos envolvendo o PT, se governo foi muito melhor do que os anteriores. Voto 13!

Iwilson Jr. disse...

Dilma é o futuro p/ o Brasil... se o serra for eleito (coisa que não vai acontecer) ele vai fazer só merda igual o FHC fez.

Carlinhos UJS disse...

Bom tenho o entendimento que essas eleições que se dão dia 31 e muito diferente das d+ que se passarão e um marco divisor de aguas, onde podemos continuar avançando ou retroceder.Deis da descoberta do Brasil ou seja 500 anos de pais não se criou mais campus universitários e universidades e se deu mais oportunidade para o jovem poder estuda do que esse ultimo 8 anos, deis da criações e fortalecimento das escolas técnicas dos programas como PROUNI como o FIES. e por muitos outros motivos que o nosso pais hj e bem melhor do que era no governo dos DEMo Tucanos. eu Voto e Dilma pois " Veras que o filho teu não foge a Luta"

Maxwel disse...

Eu siceramente acho que as eleições do Brasil, o esquema de como é montado para a votação é de inteira democracia, o que não tem democracia e nem um pouco de humanidade são os candidatos. Há pouco tempo atrás andei analisando sobre os candidatos e iria votar em Dilma Roussef, mais infelismente tanto ela quanto o outro candidato me decepcionam á cada dia que passa, então disperdissarei meu voto com orgulho e cabeça fria votando em branco. Se todos nós fizessimos isso, iriamos promover outras eleições e essa babaridade iria acabar ou pelo menos amenizar. Dinheiro sujo e corrupto é o que rola nesse país e o povo toma na cara a cada dia que passa iludidos com os seus "GLORIOSOS" candidatos.

Fabio disse...

Fomos bombardeados por camapanhas e debates pouco consistentes, centrado em temas não muito importantes, como é o caso do aborto. Quando se discutiu temas realmente significativos, como a educação, saúde, segurança pública, reforma agraria e principalmente a reduzão da imensa desigualdade social, os candidatos pouco ou quase nada falaram, foram demasiadamente superficiais. Acretido que tanto Dilma quanto Serra, representam uma derrota para a sociedade Brasileira. Infelismente saimos derrotados e independentemente de quem ganhe seremos submetido por mais quatro longos anos por um governo voltado para a elite, sem sensibilidade social e que só pensa em índices de crescimento econômico.

Carol De Abreu disse...

Concordo muito com o Fabio na questão da sociedade brasileira estar de alguma forma derrotada, e inevitavelmente lograda a certos esquemas que sempre estiveram por aí. Fica difícil opinar sobre os dois candidatos, porque sou a favor de uma democracia mais renovada. E espero firmemente que o Brasil ainda me dê esta honra. Vamos torcer sempre pelas coisas boas, pelo desenvolvimento do país e da população de uma maneira geral. Não para alguns somente.
Muito obrigada! Abraço a todos. Este blog aqui é muito bom! rsrsr!

Ivan Silva disse...

Gostaria de agradecer aos muitos comentários, ricos em qualidade e opinião, postados neste texto. Independente da opinião política de cada um, acho que todos nós devemos não apenas esperar pelos beneficios ou maleficios que nos trarão o governo de Dilma Rousseff, mas trabalhar arduamente pelo progresso. Desejo bom governo a ela, e que todas as suas promessas de campanha sejam rigorosamente cumpridas. São muitas as propostas e colossais as dificuldades enfrentadas pela população. O Brasil precisa de avanços, e o Trem está aqui para contribuir. Muito obrigado a todos. Um forte e sincero abraço!