Blog em Manutenção...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Muito mais que um simples Blog

EXISTE BLOG PARA TUDO E DE TODAS CORES E SABORES. A INTERNET É A VITRINE DESSAS MARAVILHAS...

Ivan Silva   

Web
   Sem dúvida, os blogs são uma verdadeira febre nesses tempos modernos. Muitas pessoas usam essas ferramentas de comunicação para se expressar, e geralmente gostam de publicar poesias, charges, artigos, piadas, dicas de livros, cinema, culinária, etc. Alguns são públicos, e os autores não tem nenhum receio em expor seu conteúdo para o mundo. Outros são mais pessoais, e servem como verdadeiros confessionários onde se encontra um espelho da alma de seus administradores. Existe blog para tudo e de todas as cores e sabores. A internet é a vitrine dessas maravilhas.
   Cada um utiliza seu blog da forma como deseja, não é? Sim. O detalhe é que ultimamente vários recursos bem interessantes estão levando muitas pessoas a ampliarem mais a visão sobre suas páginas na internet. O que era apenas um espaço tímido no qual as pessoas compartilhavam informações diversas, agora se torna uma oportunidade de negócios muito promissora. Nos blogs pessoais está tendo bastante espaço para a publicidade de grandes empresas que antes só se via na TV, rádio, revistas ou jornais impressos. Isto significa que sua produção agora pode ser patrocinada, e seu blog pode ser até ponto de venda para aquela marca que você adora usar. Conte piada, filosofe e rasgue o verbo enquanto ganha dinheiro. Essa é a nova moda!  
   Várias ferramentas como o Google Adsense, Programa de Afiliados  do Submarino, do Mercado Livre, do UOL, Parceria.com das Lojas Americanas e Yahoo Links Patrocinados apóiam os blogueiros e os remuneram na  medida em que os internautas clicam nos anúncios em suas páginas. Basta criar uma conta nos sites que oferecem o patrocínio, seguir os procedimentos e aceitar o contrato estabelecido (não se esqueça de ler todas as cláusulas). Depois disso é traçar metas para aumentar o público e a participação em seu blog. E investindo  pesado em seu “xodó virtual”, um resultado com certeza será certo: tanto o publico vai ganhar por ter sempre assuntos fresquinhos para ler, quanto você por  estar exercendo a arte da escrita e ganhando experiência enquanto trabalha com seu empreendimento virtual. A partir daí você saberá  melhorá-lo cada vez mais. A criatividade fluirá com todo o gás.
    Alguns mandamentos a seguir são: escrever sobre assuntos interessantes que estão sendo destaque ou não na mídia. criar enquetes que estimulem a participação em seu blog, ser objetivo nos textos, banir toda forma de preconceito e juízo de valor baseado em crenças fanáticas, responder todos os comentários e respeitar a diversidade de opiniões e utilizar entrevistas com guest posts de especialistas no assunto que você aborda em algum texto. Estas são algumas receitas preciosas para turbinar sua página e conquistar cada vez mais um público fiel de leitores. E lembre-se: assim como na empresa o cliente é quem manda e faz o maior rebuliço se não for bem atendido, nos blogs também não é diferente: a última palavra é sempre dos leitores, que tem o direito de sempre receber informação de qualidade e de serem atendidos em suas sugestões e críticas. O blog é antes do leitor do que seu! Ele é a parte mais importante de qualquer empreendimento virtual de informação.


(Matéria publicada na Revista Fama - Palmas-TO - última edição)



*Seu conteúdo está um pouco diferente do publicado na revista, pois foi preciso reduzi-lo devido aos formatos de diagramação da Revista Fama.




2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da matéria. Hoje quem quiser lucrar tem que aderir a essas belezinhas da net. A internet veio pra revolucionar.

Marcos

Hérica Rocha disse...

Sou fã de blogs muito antes deles tomarem esse rumo apoteótico dos dias atuais. Acompanhei todo o processo de alguns blogs e tenho orgulho dos amigos que conquistaram um lugar ao sol com essa incrível ferramenta. Os diários enfim sairam das gavetas e tomaram a rede, com textos diversos que alimentam a internet, levando conteúdo para todos os gostos, a verdadeira democracia da web! O Trem Brasileiro é um bom exemplo a ser observado, embora seu autor tenha esse ar tímido, colocou a cara a tapa na rede, e hoje trilha um caminho que, creio eu, será de muito sucesso. Vai fundo Ivan! Eu ainda não me atrevi a tanto. Como costumo dizer, sou uma pessoa perigosa que tem cadernos em branco em casa. Por enquanto fico apenas observando e prestigiando os bons texto que garimpo nesse ótimo universo digital. Vida longa aos blogs e aos seus autores!!!